terça-feira, 28 de junho de 2011

Deus é maior que todos os nossos problemas.





Será que já fizemos essa pergunta a nós mesmos?

Se pararmos para pensar, a resposta é OBVIA!
Se Deus criou o mundo, ele não seria maior do que um "Probleminha" que nós temos?
Porque sinceramente, os nossos problemas diante de Deus não é nada. Ele é tão
maravilhoso e tão misericordioso que perdoa as nossas murmurações.
Por vezes somos "Imediatistas" queremos as coisas aqui e agora!
Se Deus falou hoje, queremos que se cumpra já, e nem sempre é assim, porque como diz em Isaías 55, o tempo de Deus não é o nosso tempo, nós temos que saber esperar, mais realmente isso é muito difícil, somos de carne, e sendo assim temos ansiedade. Mais nem sempre estamos preparados para receber o que vem da parte de Deus. Por isso é bom saber esperar. =D

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Renato Vianna

          


Eu encontrei, razões para viver
Perdão para sentir, teu grande amor por mim
Eu precisei, viver o que vivi
Sair de onde saí
Até chegar aqui
O teu amor me tocou
Já não vivo pra mim
Hoje vivo, pra te exaltar
Me dê o seu coração
É o que mais preciso
Em teu nome eu farei muito mais.
Refrão
Pra te servir e te honrar
Em teus braços sempre eu quero estar
O teu amor
Me libertou
Pra te servir e te honrar
Em teus braços sempre eu quero estar
O teu amor
Me libertou
Para sempre.
Eu encontrei, razões para viver
Perdão para sentir, teu grande amor por mim
Eu precisei, viver o que vivi
Sair de onde saí
Até chegar aqui
O teu amor me tocou
Já não vivo pra mim
Hoje vivo, pra te exaltar
Me dê o seu coração
É o que mais preciso
Em teu nome eu farei muito mais.
Refrão
Pra te servir e te honrar
Em teus braços sempre eu quero estar
O teu amor
Me libertou
Pra te servir e te honrar
Em teus braços sempre eu quero estar
O teu amor
Me libertou
Para sempre.
Me dê o seu coração (2x)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aliança com Deus...





A Palavra de Deus no Velho Testamento é revelada pelo Espírito aos profetas. Representadas em figuras, assim como o Novo Testamento são dirigidas por Cristo, sobre Parábolas. E somente serão revelados aos que realmente tem uma aliança com Deus através de Jesus Cristo, que tem compromissos de testemunhar a sua “Palavra”, falada ou escrita..


Aliança= Casamento com Deus. (Isaías-54:5—Oséias-2:16).


Aliança com Noé…
Deus fala com Noé— Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. ( Gen. 6:18)
Deus faz uma aliança com Noé. Manda construir uma arca, uma embarcação flutuante nas águas, para a salvação de uma família e um casal de cada espécie de bichos. Figurando: Uma nova geração futura.



Deus deixa um sinal desta aliança, o arco íris: o sol no meio da chuva.

A aliança com Deus é mais séria do que nós imaginamos, o Senhor quer que nós tenhamos compromisso com ele, quando Deus fez a aliança com Abraão.

Gên.15: 18 - Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra…

Deus faz uma Aliança com Abraão, a promessa de um filho numa terra estéril.



DEUS É UM DEUS DE ALIANÇA


O nosso Deus é verdadeiramente um Deus de alianças. Através delas, Ele, pelo seu imenso amor, nos dá a garantia de muitas bênçãos, se houver fé e obediência. A iniciativa do concerto sempre foi de Deus, que estabelece as condições. Mas porque Deus gosta tanto de fazer aliança com o homem, se bem sabemos que em sua maioria o homem acaba por quebrar esta aliança, e com certeza, também acaba por entristecer o coração de Deus, que jamais falhou na sua parte, pois a sua palavra relata que mesmo que sejamos infiéis, Ele, Deus, continua fiel (II Tm-2:13). Assim, além da aliança feita com Noé, vejamos algumas alianças feitas por Deus com o homem.



Fonte: http://www.webartigos.com/articles/30934/1/AS-SETE-CORES-DA-ALIANCA-COM-DEUS/pagina1.html#ixzz1OfUZmpIu

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Testemunho..

Inveja...
Testemunho da Helena Tannure.


Confiar..



      Confiar em Deus as vezes é tão difícil, porque quando confiamos temos que descansar, e nem sempre isso acontece. Quando recebemos uma promessa ou uma profecia, achamos que aquilo que foi profetizado tem que acontecer no mesmo momento. Mais nem sempre é assim, porque as promessas feitas Hoje, podem ser cumpridas hoje, mais também podem se cumprir daqui há uns 10 anos. Por isso temos que confiar em Deus, e saber que o que ele tem preparado pra nós é maior e melhor do que tudo aquilo que sonhamos. Por vezes julgamos a Deus por uma promessa que AINDA não se cumpriu, e esquecemos que Deus faz tudo no tempo e na hora dele, porque ele sim sabe o melhor para as nossas vidas. Nós temos que saber pedir, porque se pedimos um carro , ou uma casa, um casamento, será que nós saberemos lidar com isso?
Um carro precisa de manutenção, e nem sempre temos condições para isso, uma casa precisa de cuidados, e será que estamos preparados para cuidar? Um casamento precisa de lealdade, paciência, confiança entre outras coisas. Existem as coisas permissivas de Deus, que de tanto nós pedirmos, ele nos da, só que não é aquilo que ele preparou para nós, muito mais do que isso é o que o Senhor tem preparado para as nossas vidas.  
"Mas, buscai primeiro o Reino de Deus , e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" Mt. 6:33. E é assim que acontece, se entregarmos a nossa vida pra Deus e confiarmos nele, ELE TUDO FARÁ. 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Isaías 55





1. O vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4. Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5. Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do SENHOR teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
9. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11. Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o SENHOR por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Ser Cristão...







Ser cristão é mais do que apenas usar o nome de Cristo. O verdadeiro cristão: É alguém que é nascido de Deus: "Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". (João 1:13). Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre". (1ª Pedro 1:23)





Ressuscita-me


Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedras removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me erguer pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder!


http://www.vagalume.com.br/aline-barros/ressuscita-me.html#ixzz1O7ilLwR7

Dedique-se a Deus..





O que você tem feito pra Deus?
Será que você tem dado o seu melhor?
Hoje em dia com tantas tecnologias, nós temos deixado de buscar a Deus.
Com tantas coisas que o mundo nos oferecem nós temos tempo pra quase tudo.
Menos para o que realmente nos interessa, temos que buscar a Deus enquanto é tempo,
porque Jesus está voltando, e o que você tem feito para conseguir a sua salvação? 

Reações, Desafios e Riscos





O chamado de Deus para todas as pessoas é exatamente o mesmo: ganhar vidas para Jesus e marcar sua geração com a presença de Deus, sendo agentes de transformação e edificação na sociedade. Porém, cada pessoa tem uma reação distinta ao chamado de Deus, e tal reação pode gerar alguns desafios e riscos, tanto para a pessoa quanto para o cumprimento do chamado em si. Na verdade, essa reação pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma empreitada dentro do plano de Deus. 

É importante ressaltar que este estudo aborda não os frutos do ministério de cada personagem bíblico citado, mas conjectura possibilidades a partir da reação de cada um deles, traçando um paralelo com as formas de resposta ao chamado de Deus hoje em dia. 

O chamado de Deus..

                                                              


(GÁLATAS 1.15-16) Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela graça, aprouve revelar Seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne ou sangue. Quando Deus nos escolheu para pregar o evangelho da salvação, e isto aconteceu muito antes de tomarmos forma corpórea, nos separou para que no devido tempo, a palavra que sair da nossa boca seja temperada, uma vida de testemunho, bom senso, equilíbrio, persistência, de luta, revestido no poder do convencimento do homem pecador, para uma mudança radical em sua vida que até então tem desagradado a Deus. É um privilégio sentir-se um escolhido, em qualquer lugar da nossa vida e do grupo de pessoas ao qual pertencemos, ficamos felizes quando somos escolhidos para desenvolver determinada tarefa. Isto posto, confere a nós a responsabilidade de fazermos o que eventualmente outros não estejam preparados, ou porque a missão é especial. Tão especial é esta que somos arregimentados pelo próprio Deus, para fazermos aos outros, o que recebemos, portanto não é uma missão impossível, mas mostrarmos o que é possível no coração daquele que crê. Deus não quer saber se possuímos algum título, posto, cargo, dinheiro, propriedades. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, nos prepara no poder do Espírito Santo a tarefa por Ele proposta.

Deus fez vários chamados a pessoas que humanamente falando, não tinham qualidades para fazer o que Ele queria, senão vejamos: Chamou Noé para a construção da Arca (GÊNESIS 6.11-19) Pois a terra estava corrompida e, Ele tinha a solução. Chamou Abraão para sair do meio do seu povo e se dirigir para outras terras da qual seria o próprio Abraão, uma grande nação, e lhe disse: Sê tu uma bênção. (GENESIS 12). Chamou Moisés, um homem gago, filho de escravo, criado pela filha do Faraó rei do Egito, para retirar da escravidão o povo de Deus que estava oprimido, conseguindo pela direção do próprio Deus, libertar seiscentos mil homens, mais as mulheres e crianças. Chamou Deus o Rei Davi.(I SAMUEL 16.10-13) Ungido rei de Israel, foi ainda garoto voluntário para enfrentar o gigante Golias, sendo ele vencedor, como foi em muitas batalhas, verdadeiro guerreiro, dirigido por Deus, mas como todo homem, caiu em pecado, regenerou, pagou o preço, mas nunca se afastou de Deus. (ISAIAS 6.1-13)-Isaías também foi um homem que teve a visão do chamado de Deus e se colocou à disposição do Senhor, “eis-me aqui, envia-me a mim”. Estas palavras, são a demonstração do que é o ouvir e atender o chamado do Senhor, entrar na obediência de Deus, fazer segundo a Sua Santa vontade é um privilégio daqueles que são fiéis e não se envergonham diante do chamado, por Jesus disse: Aquele que me anunciar diante dos homens, eu o anunciarei diante do meu Pai, e aquele que me negar diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai.(MATEUS 10.32-33). Jesus chamou seus discípulos para que O seguissem, todos deixaram seus a fazer e seguiram o mestre

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/1658284-ouvindo-chamado-deus/##ixzz1O76Au2Ar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Salmos 91




Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Um Verdadeiro Louvor..

                                                          

Veja um Paralelo entre LOUVOR e ADORAÇÃO:
LOUVOR: Motivado na alma por um impulso de receber do Senhor
ADORAÇÃOMotivado no espírito por um impulso de dar ao Senhor
LOUVOR: Pode ser comunitário
ADORAÇÃO: É individual
LOUVOR: Brota das emoções
ADORAÇÃO: Brota da devoção
LOUVOR: Pelos feitos de Deus
ADORAÇÃO: Pelo que Deus é
LOUVOR: Pelos presentes de Deus
ADORAÇÃO: Pela presença de Deus
LOUVOR: É uma expressão de vida
ADORAÇÃO: É um estilo de vida
LOUVOR: É circunstancial
ADORAÇÃOÉ incondicional
LOUVOR: Aprecia os feitos de Deus
ADORAÇÃO: Vive para Deus
LOUVOR: Pode ser distante
ADORAÇÃO: Só ocorre na presença
LOUVOR: É mais exuberante, enérgico, movimentado, barulhento, com mais palavras
ADORAÇÃO: É mais sóbrio, com menos movimentos, menos palavras, inclinando-se a cânticos espirituais e silêncio
Não devemos nos equivocar que é mais espiritual adorar, pois o que aprendemos é que ambos se complementam. Assim, devemos ter a liberdade de louvar com expressões espontâneas, enérgicas ao mesmo tempo de adorar com cânticos mais contemplativos.
Na verdade, a Bíblia nos indica que existem várias expressões de louvor e de adoração, tais como através da oração, cânticos, confissão, ofertório, artes em geral, pregação, ceia, batismo e do próprio exercício do ministério.

Não importa o exterior, sejam palmas, mãos levantadas, prostrando-se ou com danças. Deus olha o coração, pois diz que um coração contrito não desprezará. 

Veja abaixo mais referências bíblicas:
Com palmas Sl 47:1, 98:8; Is 55:12

Com mãos levantadas – Sl 63:4, 77:2, 134:2, 141:2; 1Tm 2:8; Hb 12:12
Com júbilo Sl 27:6, 35:27, 47:1, 81: 1, 2, 89:15, 95:1, 98:4, 107:22, 118:15, 132:16; 1 Sm 18:6, 7; Ex 15:21; Ne 12:43
Prostrando-se  Gn 17:3; Ez 43:3; Ap 4:10; Lv 9:24; Dt 9:25; Sl 95:6, 99:9; 2 Cr 29:28

Com danças 1 Sm 18:6; Ex 15:20, 2 Sm 6:14, 15; Jr 31: 1-4, 13

Mocidade..


Mocidade, é hora de acordar, de ver que o melhor tempo é esse. Eu me lembro sempre do que os meus pastores falam ( Hebert e Washington) Que o melhor tempo para buscarmos e adorarmos o Senhor, é agora, na nossa mocidade. Porque nós podemos levantar a hora que quisermos na madrugada para orar, podemos fazer jejum na hora e quando quisermos. Mais depois de casar não, tudo muda, nem sempre os planos do seu esposo ou da sua esposa, as vezes eles acham ruim na hora que vocês levantam da cama, ou querem fazer um café da manhã quando você quer jejuar. Mais é assim, temos que aceitar, mais agora não, porque não temos compromissos com casa ou filhos, temos tempo pra tudo, mais não sabemos aproveitar, as vezes perdemos tanto tempo com coisas banais, e não paramos nem um minuto para ler a Bíblia ou para orar! 


Pra mim, o ministério de louvor, é uma das maiores responsabilidades!
Porque além de sentir a musica, temos de transmitir aquilo que sentimos para as outras pessoas.
Quando estamos na frente da obra, temos que dar o nosso melhor, não é porque é pra Deus que iremos dizer que " Ah, é pra Deus mesmo", sim é mesmo pra Deus, e por isso, temos de dar o nosso melhor. Porque o Senhor nos da o melhor, que mesmo em meio as lutas ele está conosco, nos protegendo e nos oferecendo o melhor.

Olá amados, a paz do Senhor..
Que esse louvor possa entrar no vosso coração.
Quando eu ouvi fui realmente tocada, posso vos dizer que foi em um dos momentos da minha vida que eu mais precisei, e o Senhor usou esse hino para falar comigo, e peço que venha falar com vocês também!



Se nos entregarmos verdadeiramente ao Senhor, ele tudo fará ..

Adoração

O que é adoração? Poderíamos dizer que é uma honra que se presta a Deus, em virtude do que Deus é e do que significa para os que O adoram. A palavra hebraica que mas se usa para “adoração” no velho testamento significa “inclinar-se”. É o caso, por exemplo, em Gn 18.2. A palavra grega que geralmente se utiliza no Novo Testamento é “proskuneo”, e significa “prestar honra”, tanto a Deus como aos homens.
Está claro que é dever de cada criatura inteligente adora a Deus. Os anjos O adoram (Ne 9.6). Os Seus santos O adoram. No Evangelho eterno os homens são chamados a dar glória a Deus e a adorá-Lo (Ap 14.7). E dentro em breve tudo que há sobre a terra O adorará (Sf 2.11;   Zc 14.16; Sl 86.9)
Porém, enquanto os anjos honram a Deus segundo a verdade, porque sabem quem Ele é, os homens também deve procurar conhecê-lo e adorá-Lo, não apenas exteriormente, mas sim com o coração, uma honra que procede dos sentimentos de amor do homem para com Deus.
“Adorar o Pai”, o povo de Israel era filho de Deus, o Seu primogênito (Ex 4.22); os israelitas eram filhos do Senhor seu Deus (Dt 14.1); o Senhor era um Pai para Israel e Hefraim era o seu primogênito ( Jr 31.9). Porém, nunca haviam adorado a Deus como Pai, pois “Ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mt 11.27). Esse é um componente essencial da adoração cristã: conhecer a Deus e sua relação como Pai com o Seu povo, que O adora como tal.
Mas esta revelação é um assunto pessoal - “A quem o Filho o quiser revelar” (Mt 11.27b)
Portanto, todo aquele que tem este conhecimento, o tem recebido do Filho. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse nos fez conhecer o Pai. E, depois de ter cumprido a Sua obra, introduziu os que são Seus na mesma relação que Ele próprio goza com o Pai: “Subo para Meu Pai e vosso Pai” (Jo 20.17).
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade.” (Jo 4.23,24) Aqui encontramos o caráter da adoração cristã. Não é um ritual, a formalidade de uma cerimônia religiosa. Esta harmonia com o que Deus é e, portanto, pressupõe que Deus foi completamente revelado.
Nenhum incrédulo pode adora desta maneira! Pois é somente por meio do novo nascimento que temos recebido a nova vida, que a Bíblia chama “espírito”. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” (Jo 3.6; Rm 8.16) A adoração é espiritual, é segundo o novo homem, e está em harmonia com o que Deus é.