quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aliança com Deus...





A Palavra de Deus no Velho Testamento é revelada pelo Espírito aos profetas. Representadas em figuras, assim como o Novo Testamento são dirigidas por Cristo, sobre Parábolas. E somente serão revelados aos que realmente tem uma aliança com Deus através de Jesus Cristo, que tem compromissos de testemunhar a sua “Palavra”, falada ou escrita..


Aliança= Casamento com Deus. (Isaías-54:5—Oséias-2:16).


Aliança com Noé…
Deus fala com Noé— Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo. ( Gen. 6:18)
Deus faz uma aliança com Noé. Manda construir uma arca, uma embarcação flutuante nas águas, para a salvação de uma família e um casal de cada espécie de bichos. Figurando: Uma nova geração futura.



Deus deixa um sinal desta aliança, o arco íris: o sol no meio da chuva.

A aliança com Deus é mais séria do que nós imaginamos, o Senhor quer que nós tenhamos compromisso com ele, quando Deus fez a aliança com Abraão.

Gên.15: 18 - Naquele mesmo dia fez o SENHOR uma aliança com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra…

Deus faz uma Aliança com Abraão, a promessa de um filho numa terra estéril.



DEUS É UM DEUS DE ALIANÇA


O nosso Deus é verdadeiramente um Deus de alianças. Através delas, Ele, pelo seu imenso amor, nos dá a garantia de muitas bênçãos, se houver fé e obediência. A iniciativa do concerto sempre foi de Deus, que estabelece as condições. Mas porque Deus gosta tanto de fazer aliança com o homem, se bem sabemos que em sua maioria o homem acaba por quebrar esta aliança, e com certeza, também acaba por entristecer o coração de Deus, que jamais falhou na sua parte, pois a sua palavra relata que mesmo que sejamos infiéis, Ele, Deus, continua fiel (II Tm-2:13). Assim, além da aliança feita com Noé, vejamos algumas alianças feitas por Deus com o homem.



Fonte: http://www.webartigos.com/articles/30934/1/AS-SETE-CORES-DA-ALIANCA-COM-DEUS/pagina1.html#ixzz1OfUZmpIu

Nenhum comentário:

Postar um comentário